terça-feira, 2 de agosto de 2011

Black Power!




O estilo black power está com tudo! Assumir oscabelos crespos passa não só pela ideologia, mas está na moda. Como mais de 75% da população brasileira tem cabelos crespos, nada melhor do que saber a melhor maneira para cuidar deles, não é? Pode parecer fácil, há quem chame de "cabelo duro", "cabelo ruim", mas deixando de lado o preconceito, com os tratamentos certos você pode ficar ainda mais linda assumindo suas madeixas naturais ou mesmo com alguma química.

A maior dificuldade das mulheres na hora de usar os crespos é a falta de profissionais especializados nesse tipo de fio. A cabelereira Cida Martins, do salão Carlos Center, na Lapa, centro do Rio de Janeiro, há 23 anos especializou-se em cortes, químicas e tranças. "Toda cliente chega aqui e eu tento conversar antes de fazer alguma química. Muitas já desistiram de alisar, por exemplo. Tem que assumir, mas saber tratar", explica a profissional.

Com algumas dicas simples, dá pra ser feliz sem se render aos fios lisos. Ela indica pomadas à base deóleos vegetais, como manteiga de karité, óleo de oliva e de coco. "É importante que não seja industrializado, tem que ser natural", alerta ela, que trabalha com produtos importados e tenta indicar soluções para as clientes que não podem arcar com tratamentos caros. "Os melhores cremes estão lá fora", lamenta, "mas você pode usar um pouquinho de azeite no seu creme de massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário